Last movies I saw #1

Aproveito sempre as férias para ver alguns filmes e a verdade é que o tempo de chuva e a época dos prémios que começou no domingo com os Globos também contribuem para esse facto, por isso decidi que vou começar a partilhar com vocês uma breve crítica aos filmes que vou vendo. Hoje trago-vos quatro, os últimos que vi: The Revenant, The Hunger Games: Mockingjay Part 2, The Martian e Burnt. De uma forma geral, gostei de todos, mas uns surpreenderam-me mais que outros. 

"The Revenant"
Assim de uma forma muito geral e sem ser spoiler o filme retrata a sobrevivência de Hugh Glass (Leonardio DiCaprio) na floresta durante o inverno após ter sido atacado por um urso e consequentemente abandonado pelos amigos.
Apesar de ainda não ter estreado em Portugal consegui encontrá-lo com boa qualidade e legendado e por isso não resiste a vê-lo. Tinha as expectativas em alta e posso-vos dizer que não me desiludi!
O filme começa muito bem o que nos prende de imediato ao ecrã. Durante a primeira hora quase não que nos dá tempo para respirar nem pestanejar e esta é realmente a melhor parte do filme, a com mais ação e movimento e posso-vos dizer que vivi o filme a 100% nesta primeira hora! Depois o ritmo abranda mais continua bom na mesma. 
Uma das melhores coisas deste filme é sem dúvida a imagem, que acho absolutamente fantástica assim como o desempenho do DiCaprio. Vale muito a pena!

"Hunger Games: Mockingjay Part 2"
Acompanhei a saga Hunger Games desde o ínicio e por isso este era um filme que tinha mesmo de ver. Adoro a saga quer pela história quer pelas personagens e atores e por isso era quase impossível não ter gostado do filme. Não posso dizer que o filme tenha sido espectacular e surpreendente mas é um bom filme dentro do género, com alguns momentos inesperados e com um final que me agradou imenso e que quase me fez chorar em plena sala de cinema, mas isso sou que nos últimos tempos fiquei assim meia lamechas e os finais felizes tendem a contribuir para isso. 
Se não viram a saga acho que deviam pois apesar de não ser algo que relacionemos de imediato com a realidade existem algumas mensagens e pequenas coisas que nos fazem pensar e reflectir sobre a nossa própria sociedade. 

"The Martian"
De forma sucinta o filme retrata a história de um astronauta que foi dado como morto e que ao ser deixado pela sua equipa em Marte tem de conseguir sobreviver até que haja uma nova missão da NASA para então poder ser resgatado.
Apesar de não achar a história das mais originais, gostei imenso da forma como foi desenvolvida e de como tudo me pareceu muito real e com muita lógica, a única parte que não me pareceu tão possível foi mesmo a cena onde ele é salvo mas de resto acho que foi muito bem conseguido.
Não é um filme feito com uma abordagem emotiva e dramática, até porque não é caracterizado como Drama, a história é nos transmitida de forma leve e eu diria mesmo ligeiramente a tender para a comédia, o que vai de encontro à maneira como o astronauta encarou o facto de ter ficado sozinho em Marte, achei esta abordagem bastante interessante e acho que o ator principal, Matt Damon, fez um excelente trabalho. Mais um recomendado!

"Burnt"
Resumindo, é a história de um chef de cozinha com duas estrelas Michelin que após ter destruído a sua própria carreira devido a drogas e álcool volta anos mais tarde para conquistar uma terceira estrela. 
Este não é daqueles filmes que possamos apelidar de excelente, é daqueles filmes na qual não precisamos de pensar muito, é um filme mais leve, daqueles que associo a domingos à tarde. No entanto, não deixa de ser um filme bom com uma boa história bem desenvolvida. Não tem muitos momentos surpreendentes e tem inclusive o cliché do romance amoroso mas mesmo assim gostei do filme. Não é uma grande lição para a vida mas acho que continua interessante e perfeito para aqueles dias em que não nos apetece nada muito forte e para pensar muito. 

 Próximos para ver (de certeza que ainda vão surgir mais alguns): Joy, The Dressmaker, Spotlight, Carol, The Danish Girl, Bridge of Spies, The Gift, In the Heart of a Sea e o 007 Spectre. Espero bem que estas férias cheguem para isto tudo!

Já viram algum destes filmes? Opiniões?
Beijinhos

Share:

2 Comentários

  1. Ai meu deus aquela foto do DiCaprio. Vi tipo 5 minutos do filme e fiquei D-O-I-D-A! Tenho mesmo mesmo que o acabar ASAP!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Acho que é desta que o Di Caprio leva o Oscar para casa!

    ResponderEliminar