Shopping Guide - How to be a It Girl #2

No ano passado fiz uma publicação onde vos indicava 10 peças que todas precisam para se tornarem numa verdadeira it girl (podem ver aqui), prometi a segunda parte e não cumpri...até hoje.
Se as primeiras peças eram básicos essenciais, intemporais e quase obrigatórios esta segunda publicação remete para peças mais marcantes, sobretudo acessórios, mas que ao mesmo tempo não deixam de ser intemporais. São aquelas peças que servem para dar aos básicos um toque especial e finalizar o outfit. 
Espero que gostem:
Uma mala colorida. É bom ter uma básica preta ou branca mas é igualmente essencial um mala vermelha, azul ou de outra cor qualquer para os dias em que o outfit anda ali dentro dos tons neutros e precisamos de algo um pouco mais alegre.
Um colar ou uns brincos grandes, coloridos e chamativos podem fazer passar um look do nível aborrecido para o nível de it girl, assim numa questão de segundos. É tudo uma questão de detalhes.
Os sapatos são uma parte fundamental do outfit e talvez uma das que mais chama a atenção. Um look básico muitas vezes pede uns stilletos mais marcantes e que sejam o foco principal. Verdade seja dita, nada nos faz sentir mais poderosas que uns sapatos de salto vermelhos!
Não é uma peça de roupa nem um acessório mas faz toda a diferença. O batom vermelho é um clássico ousado, feminino e capaz de transformar um look inteiro.
Sabrinas. Podem muito bem ser um básico essencial para os looks de todos os dias pois são muito práticas e confortáveis mas podem tornar-se numa peça mais marcante se optarmos por umas de cor forte ou por exemplo, por umas lace up que estão tão em voga esta estação. 
Outro tipo de calçado que pode ir do básico ao ousado num piscar de olhos. Os ténis nos últimos anos tornar-se os melhores amigos das mulheres e são usados em contraste com outfits mais elegante e sofisticado numa onda sporty chic que tem sido grande tendência. Tornaram-se quase obrigatórios e podem muito bem fazer a diferença num look. 
O acessório com mais pinta, estilo e elegância dos meses mais frios do ano. É verdade que são uma tendência mas parece-me que seja uma daquelas que veio para ficar e por isso acho que são uma peça que vale a pena aderir. Os chapéus dão, sem dúvida, uma dose extra de estilo a qualquer conjunto!

Alguma peça de eleição e que não dispensam?

Share:

3 Comentários

  1. "Os chapéus dão, sem dúvida, uma dose extra de estilo a qualquer conjunto!" , não podia concordar mais! Adoro :)

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post e concordo com todas as "categorias"! Parabéns, está demais!! <3

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Amei o post! As dicas são excelentes! =)
    Beijinhos

    eyeliner-and-red-lips.blogspot.com

    ResponderEliminar