Trends - Five Trends for Fall/Winter 2015/2016 #1

A verdade é que já estamos no Outono e que os dias mais frios já estão a chegar. É verdade também que já conseguimos perceber a grande maior parte das tendências pelas colecções que foram chegando às lojas, temos algumas que nos vão acompanhando à anos e temos algumas que são uma novidade. Decidi falar-vos hoje de cinco tendências bem evidentes, assim que se entra numa loja, esta estação:
As camisas ou blusas com lançada estão por todo lado, são daquelas tendências que dado à sua versatilidade e simplicidade deixam as colecções de alta costura e passam quase de imediato para as lojas mais comuns. São femininas, elegantes e podem ser usadas num outfit mais formal com um blazer e uma saia lápis ou em algo mais casual com uns jeans e uns botins. 
O veludo é um tecido rico e exuberante que tem sido muito usado pelos estilistas nos últimos anos nas colecções de inverno e tem inclusive aparecido em algumas colecções das lojas de fast fashion. Este ano não foi exceção e cá está ele mais um ano a tentar entrar nos nossos armários, surge agora em cores mais vivas como em amarelo mas quase sempre aliado a tons mais escuros, principalmente em preto.
Podem ver o post que fiz no ano passado aqui
As malhas são muito características das estações mais frias mas têm vindo a sofrer algumas inovações quer a nível de peças quer a
nível de conceito. Não só se usam as clássicas camisolas
e cachecóis mas também casacos, vestidos, saias e calças. No entanto,a grande novidade surge 
nos conjuntos de calças e camisola ou saia e camisola, sempre no mesmo tom e mesma textura, que tanto têm agradado a tudo o que é it girl ou designer. Fica ainda um grande destaque para os vestidos justos e compridos. 
Muito na onda das blusas com laçada surgem os skinny scarfs, acessório muito à anos 20 que nos foi trazido de volta pela Yves Saint Laurent e que vem dar uma dose extra de pinta e estilo a qualquer outfit. 
Os colete têm estado muito em voga nos últimos anos e a verdade é que quase já surgiram em todos os materiais e cortes possíveis. À uns bons anos atrás os coletes masculinos justos e curtos foram muito usadas na moda feminina, seguiram-se os coletes de ganga, depois os em pêlo e chegamos a uma época em que se usa de quase todo. O destaque esta estação vai sem dúvida para os de pêlo, os de camurça, os que quase parecem um sobretudo mas sem mangas mas também para os de estilo masculino com corte direito tipo blazer. Há que referir que também se usam muito compridos esta estação. 

Qual a vossa preferida?

Share:

5 Comentários

  1. Adoro os coletes compridos que estão na moda esta estação.
    Parabéns pelo blog vou passar a segui-la:). Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estou em falta com algumas da tendências ainda! Adorei este post querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post! :) Adorei tudo menos o skinny scarf!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  4. Muito bem apanhadas, as tendências :) Gosto de todas :p

    Fujifilm instax 210 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar