Christmas Log Recipe

Estamos na véspera da véspera de Natal e por isso já anda tudo a pensar nos doces de amanhã não é? Então, decidi dar uso a estas fotografias que foram tiradas no ano passado e que não tive oportunidade de publicar e trazer-vos uma receita.
A verdade é que, apesar de não o fazer muitas vezes, gosto de cozinhar, principalmente doces e por isso, hoje trago-vos uma receita de um tronco de Natal assim à moda da Catarina. ;)
Espero que gostem: 
Ingredientes:
3 chávenas de Farinha
2 chávenas de Açúcar
6 Ovos
1 Lata de Leite Condensada 
1 Pacote de Chocolate em pó (125g)
Manteiga
Começa-se por separar as claras das gemas, claras para um lado e gemas para o outro. Depois, junta-se o açúcar às gemas e mexe-se bem até ficar bastante cremoso.
Agora, bate-se as claras em castelo.
De seguida, adiciona-se de forma alternada à mistura das gemas e do açúcar, as natas e depois a farinha, outra vez as natas e novamente a farinha e assim sucessivamente, mexendo sempre que se mete uma delas. Expliquei bem?
E pronto, a massa está pronta, falta apenas ir ao formo num tabuleiro rectangular barrado com manteiga e polvilhado com farinha.
Para o creme: num tacho coloca-se a lata de leite condensado, com 100 g de manteiga e o chocolate em pó.
Leva-se ao lume e mexe-se sempre, sem parar, até engrossar. 
Depois "barra-se" a massa após esta sair do forno e de ser desenformada (?).
Depois é só enrolar com muito cuidado para não partir e cobrir novamente com o creme de chocolate. Pode partir-se a ponta e colocar de lado para dar o efeito de tronco. 
O meu não ficou muito redondo porque a massa ficou um pouco grossa mas acho que ficou muito giro não? E delicioso também!
Gostaram?
http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/2014/12/personal-little-christmas-giveaway.html

Share:

3 Comentários