Shopping Guide - How to be an It Girl #1

Ser uma It Girl, que é como quem diz ser uma rapariga com estilo e com pinta, é saber usar e abusar dos básicos. 
Os básicos devem ser o centro de um guarda roupa e a ideia de que são aborrecidos e sem piada nenhum está mais que esquecida.
A regra do menos é mais é sinónimo de elegância, de bom gosto e de estilo.
Há tempos vi numa revista um artigo com 16 peças de roupas que todas as mulheres deveriam ter para serem umas it girls. E a verdade é que a maior parte delas eram básicos como umas calças pretas e uma camisa branca. 
Claro que peças arrojadas e que sejam tendência são sempre bem vindas mas antes disso nada como ter o armário carregado de peças intemporais que se adequam a qualquer ocasião.
Posto isto, fiz um post onde reuni dez peças que para mim e de acordo com o artigo que li são peças que todas precisam para serem uma mulheres com estilo, todas básicos intemporais:
 
As calças pretas são o básico dos básicos e tanto se podem enquadrar em outfits mais casuais combinadas com uma t-shirt e uns ténis como num outfit mais elegante se lhes juntarmos um blazer e uns stilettos.
Seguimos com o padrão mais intemporal que existe, as riscas, principalmente pretas e brancas. É para usar e abusar.
 Quem fala de um sobretudo camel fala de um sobretudo preto mas na verdade, apesar de intemporal, esta estação o casaco camel está em alta, tendo mesmo vencido o básico preto. 
 E quem é que nunca ouviu falar do little black dress? O vestido preto, básico e curto para usar num dia de passeio, para um jantar elegante e para um entrevista de emprego. Este é aquele clássico dos clássicos que todas as mulheres deveriam ter. 
(opah, eu não tenho)
 O biker jacket, tipicamente preto, é outro dos essencias que se usa todos os dias e com todas as peças. Actualmente a moda permitemos usar outras cores que apesar de não tão versáteis são igualmente intemporais. 
Ainda na temática dos casacos temos o blazer preto, não há muito a dizer a não ser que é outra peça que pertence aos clássicos dos clássicos. 
Adoro blazers e por incrivel que pareça não tenho nenhum preto, só um azul escuro mas vai dar quase ao mesmo.
 A típica camisa branca, aquela para usar sempre e com qualquer peça sejam saias, calças ou calções. Reconheço que é um essencial no meu armário e que apesar de já ter uma, queria ter mais pois é uma peça que me apetece usar sempre. 
Um outfit básico também pede acessórios e é aí que entram os acessórios preto. Qualquer mulher precisa da mala preta e os sapatos ou botas pretas são quase fundamentais.
 Para terminar continuamos com os acessórios. 
Sabem aquelas "joias" simples, que ficam bem com tudo, aquelas de usar sempre e que nem é preciso trocar todos os dias? São obrigatórias pois apesar da simplicidade e intemporalidade dão um toque pessoal/especial a qualquer outfit.
E para terminar temos os óculos de sol. Os óculos de sol dão um ar cool e com pinta a qualquer outfit e é aí que eles entram de formar discreta mas que faz a diferença.

Posto isto, acho que ainda me faltam algumas coisinhas para ser uma rapariga com estilo, poucas mas faltam. E a vocês?
Irei fazer um segundo post, nesta mesma temática do "como ser uma it girl" mas com peças mais marcantes  e que apesar disso não deixam de ser intemporais.

Gostaram do post? Beijinhos

Share:

7 Comentários

  1. devo ser das únicas pessoas a não ter um vestido preto! xD
    faz-me falta mas nunca me lembro de comprar
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso. Falta-me um coat camel
    Novo post! hashtagwwgu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Eu tenho algumas destas coisinhas :P mas o que faz sobressair todos estes básicos é sem dúvida a auto confiança ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adorei, ano a querer um coat camel há imenso tempo, a ver se é desta que o compro,adorei o post :3
    Beijinhos.

    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Falta-me um sobretudo que ando a desejar há algum tempo. Continuo à procura do certo. Ansiosa pela continuação desta rubrica!

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  6. Bom post! ;)

    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar