My Hair Care Routine

 Uma leitora sugeriu que fizesse um post a falar da minha routina de cabelo e é isso que vos trago hoje. Já o fiz uma vez mas já foi à mais de um ano pelo que muitas coisas se alteraram e achei bem fazer novamente. 
O cabelo é talvez a coisa com que mais me preocupo, acho que é algo que faz toda a diferença, mas mesmo toda. Por isso e porque gosto de me sentir confortável com o meu cabelo tenho alguns cuidados. Mas por vezes, por preguiça acabo por dispensar maior parte deles mas tento ao máximo cuidar dele, até porque gosto imenso do meu cabelo.
Começemos pela lavagem. 
Neste momento, desde Junho, estou a usar este shampoo da linha Nativa SPA do Boticário. É específico para cabelos oleosos, que é sem dúvida o meu tipo de cabelo. Este shampoo é um pequeno milagre, antes de o usar usei imensos mas nenhum resolveu o problema da oleosidade a não ser este. Deixa o cabelo muito solto, suave e aumenta o tempo entre lavagens que era o que eu pretendia.
Uso também o amaciador da mesma linha mas nem sempre, talvez uma vez por semana. A nível de preços rondam os 8/9 euros cada um mas vale a pena dado que tem durado bastante tempo, esta é a minha primeira embalagem e já tenho desde Junho.
 Depois quando sinto o cabelos mais seco aplico esta máscara, uma das minhas preferidas, da Le Petit Marseiliais com extratos de mel que é própria para pontas secas.  Não uso muitas vezes por causa da oleosidade, normalmente uma vez por mês ou quando noto que o cabelos está muito seco.
 Por vezes, quando me lembro ou quando não tenho prequiça, gosto de aplicar este óleo da Elvive, é o melhor que já experimentei até hoje a nível de hidratação apesar de ser um pouco espesso, o que faz com que não seja aconselhável aplicá-lo no cabelo seco, mas no cabelo molhado funciona perfeitamente.
 Seco sempre o cabelo quando o lavo e mesmo nos dias em que não lavo gosto de passar sempre o secador e por vezes gosto de alisá-lo. Isso faz com que tenha que ter uma protecção extra por isso uso este protetor de calor, só quando aliso, o Osis + da Schwarzkopf Profissional que comprei com a Vogue. É próprio para usar com a prancha e além de proteger do calor, protege da húmidade e tecnicamente torna o liso mais liso e mais duradouro. É mesmo muito bom mas creio que por ser da gama Profissional não se encontre à venda em supermercados.
Por fim, quando faço um apanhado ou qualquer outro penteado uso esta laca da L'oréal, a Elnett Satin especial para cabelos lisos e para fazer apanhados perfeitos. Adoro-a, além de manter o penteado quase intacto não deixa o cabelo com aquele aspecto áspero característico das lacas o que é ótimo.

Gostaram do post? Já usaram algum destes produtos? 
Beijinhos

Share:

3 Comentários

  1. Gostei bastante do post :)
    Já experimentei produtos da marca Le Petit Marseiliais e não funcionou nada bem no meu cabelo.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O meu cabelo é super olesoso! Já usei de tudo e nada resulta... Acho que vou tentar esse do Boticário :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar