Let's Talk About Bags

Sou a maior fã de malas, não tenho modelos preferidos, quase que gosto de todos os possíveis e imaginários. E para quem acha que as malas são todas iguais e que basta ter duas ou três, desenganem-se! Existem muitos modelos e para diversas situações... Uma mala errada pode estragar um look, verdade não?
Portanto, hoje venho mostrar-vos alguns modelos e as suas características: 
Clutch
São modelos mais simples e que se usam quando se pretende dar atenção para o que se tem vestido no entanto tornam qualquer outfit mais elegante e fazem a diferença! É um dos meus modelos preferidos! São adequadas para festas e para looks nocturnos, porque sair à noite com uma mala grande já não se usa. 
Minaudiere:
São as mais elegantes e as mais pequenas, usam-se em outfits mais glamorosos como festas e jantares. São um pequeno detalhe no look mas podem ser a peça principal e fazer toda a diferença! 
Messenger Bag
As típicas e intemporais malas "pequenas" com alças que se podem usar a tira-colo ou ao ombro, são talvez as mais versáteis pois podem se enquadrar num look casual e descontraído mas também em outfits elegantes. Considero-as um modelo essencial no nosso armário! (Querooo a da Mango *.*)
Satchel
Foram esquecidas mas apareceram novamente com o segmento do estilo "vintage". Com alça ou  não, constituem o modelo mais colegial mas também versátil. 
Bowling Bag
 Modelo redondo que se assemelha a um "baú", são muito versáteis, adequando-se a looks descontraído mas também mais formais. Têm o tamanho ideal para se usar no dia-a-dia.
Tote Bag
 Outro modelo adequado para o dia-a-dia, são também um "básico" por serem versáteis e se adequarem a várias ocasiões. Têm um tamanho médio e fácil de se adequar num outfit diário ou formal. 
Shopper Bag
Modelo para quem gosta de andar com a casa às costas, são modelos meramente descontraídos e não adequados para momentos formais ou saídas à noite. 
Backpacks
Reapareceram à pouco tempo e já estam em voga! Usa-se em outfits modernos e descontraídos (só em descontraídos). 

São fãs de malas? Qual o vosso modelo de eleição? Gostaram do post? Beijinhos

Share:

6 Comentários

  1. eu gosto de malas grandes e pretas, são as minhas preferidas :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto basicamente de todos os estilos, o único que nunca cheguei a aderir porque não achei muito graça foi as satchel que até fizeram muito sucesso!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu AMO o modelo Tote Bag. Já pensei em comprar mas depois não iria dar lhe grande uso :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua postagem,realmente há aqui malas muito bonitas,um pouco para todos os gostos. Feliz semana querida,tudo de bom para ti,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderEliminar
  5. Amei as malas, são muito giras :))
    http://welcometothegirland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que bonitas inspirações

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar