All About Perfumes

Nunca fui de ter muitos perfumes, normalmente tenho um e quando acaba compro outro. O melhor que tive foi um da DKNY, o Be Delicious, que me foi oferecido! Contudo, desde à algum tempo que sinto a necessidade de ter um bom perfume ou até mais que um, até porque o que eu tenho agora, da Avon, está a terminar. 
Por esse motivo e porque estamos perto do Natal (um bom prefume é sempre uma boa prenda) decidi informar-me mais acerca deste assunto e reuni algumas dicas para se escolher uma boa fragrância e para utilizá-la da melhor forma possível: 

#1
Testa-o directamente na pele! 
As bandas olfactivas que se encontram nas perfumarias alteram a fragrância assim como os diferentes tipos de pele, portanto para saber realmente o cheiro de um perfume o melhor mesmo é experimentá-lo na própria pele. 
#2
Experimenta no máximo três por dia! 
Apartir do terceiro cheiro o nosso olfacto deixa de distinguir os cheiros com eficiência portanto não adianta experimentar muitos num dia!  

#3
 Existem dois tipos de perfumes! 
 Eau the Perfum - Têm um alto nível de concentração portanto é mais forte e duradouro. Dura em média 10 horas e é o indicado para as estações mais frias. 
Eau the Toillet - Baixo nível de concentração logo é mais suave, fresco, discreto e menos doradouro que o de cima. Dura até 8 horas sendo o indicado para as estações quentes. 
Além destes existe ainda as águas de colónia, que são as mais suaves e pouco duradouras.  
#4 
A importância do tipo de pele! 
 O nosso tipo de pele altera a fragrância do perfume, dái a necessidade de sabermos qual o melhor cheiro para o nosso tipo de pele: 
Peles oleosas - fixa melhor o perfume e torna-o mais intenso, os indicados são os Eau the Toillete e as versões sem álcool.
Peles secas - Retêm com dificuldade o aroma, é aconselhável usar um Eau the Perfum ou acompanhar com um creme da mesma fragrância para garantir hidratação e ao mesmo tempo o cheiro. 
Pele normal - é o tipo de pele ideial, os perfumes tendem um tempo médio na pele, durante algumas horas. 
Pele morena - O perfume adere muito bem à pele e dura mais tempo, deve-se optar por fragrâncias mais suaves. 
Pele clara - O aroma dura menos tempo portanto o ideial é usar-se um Eau the Perfum. 
#5 - Aplica nas zonas certas!
O perfume deve ser aplicado nas zonas de maior circulação, como a nuca, pescoço, pulsos, atrás da orelha e na dobra do braço. 

#6 - Aplica no cabelo e não na roupa! 
No cabelo não há problema de aplicar, até dura mais tempo. Na roupa não é boa ideia, além de corrermos o risco de manchar a fragrância é alterada devido às fibras e até ao detergente usado na lavagem da roupa. 

#7 Guardá-o no sítio certo. 
Os frascos devem ser mantidos longe do sol, num local escuro e seco. A casa de banho não é, de todo, o melhor lugar, a húmida e a alteração de temperatura alteram o aroma. 
Gostaram das dicas? A nível de perfumes quais são os vossos eleitos? Fortes ou descretos? Beijinhos

Share:

3 Comentários

  1. boas dicas! não ligo muito a perfumes mas tenho o meu be delicious e adoro-o :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  2. Não sabia metade destas coisas, para a próxima vez que for comprar um perfume já sei :)

    ResponderEliminar