My Hair Care Routine

Decidi fazer um post para vos falar dos meus cuidados com o cabelo, talvez seja a coisa com que mais me preocupo em mim (e mesmo assim os cuidados não são muitos). A verdade é que o cabelo faz toda a diferença na imagem de uma pessoa e eu cá dou alguma importância ao meu apesar de não usar nenhum produto profissional. 
  • A Lavagem - O meu cabelo tem tendência a ser oleoso, no inverno tenho de o lavar dia sim dia não, contudo também fica seco com facilidade nas pontas. Portanto eu costumo usar um shampoo para cabelos secos a maior parte do ano mas no Inverno, que é quando ele fica oleoso, uso alternadamente com o outro um para cabelos oleosos e que seja também anti-caspa. Por norma também uso sempre condicionador e máscara reparadora, esta 2 vezes por semana, ambos só nas pontas. A nível de marcas vou variando pelas do supermercado.
  • Pós-lavagem - Costumo aplicar um sérum (agora estou a usar o Óleo Extraordinário da Elvive) para as pontas espigadas, principalmente no Verão. (costumo como quem diz, porque a preguiça é muita e maior parte das vezes não aplico nada). Tenho também um protetor agora para o verão da Elvive, pois a praia e a piscina matam o meu cabelo mas esqueço-me muitas vezes de o aplicar. Não uso nenhum produto de styling apenas o penteio com uma escova normal.
  • Secagem - Faça o que fizer não me consigo livrar do secador. Quando tenho ir para a escola tenho mesmo de o secar pois tomo banho de manha e odeio andar com o cabelo molhado, é mesmo desconfortável. No Verão lá dou descanso (pouco mas dou) ao secador mas se tiver de sair para algum lado não o dispenso. 

E pronto é tudo. Espero que tenham gostado, digam-me os vossos cuidados e produtos, gosto de saber essas coisas! :) 

Share:

0 Comentários