Hair Care in Summer

O Verão finalmente chegou e agora é tempo de cuidarmos do nosso corpo e mente ao máximo. O sol pode trazer um maravilhoso bronzeado e proporcionar belas tardes na praia mas é também muito prejudicial não só no que diz respeito à pele mas também ao cabelo. Portanto, há que ter alguns cuidados, deixo-vos então algumas dicas, para termos o cabelo sempre saudável e bonito: 
  • Usa um chapéu. Além de serem muito trendy, protegem o cabelo das radiações solares que secam, danificam e ainda clareia os cabelos (não que esta última seja uma consequência só com desvantagens). 
  • Prende o cabelo. Prender o cabelo com um puxo é uma ótima opção para proteger as pontas do sol, além de ser muito prático ainda permite esconder as pontas (que são mais frágeis) do sol. Mas atenção, não o prendas depois de ir à água  esta, assim como o sal ajudam a partir o cabelo.
  • Usa um protetor solar! Existem produtos para o cabelo que protegem o cabelo dos raios UV, desde óleos protetores ou até mesmo protetores solares específicos. São indispensáveis  principalmente para cabelos pintados, muito finos ou que sejam sujeitos a alisamento e afins frequentemente. 
  • Aplica condicionador no cabelo molhado - Antes de ir para a praia e para a piscina, molha o comprimento do teu cabelo e aplica um pouco de condicionar, ele vai ficar hidrante muito mais tempo e mais protegido do sol.
  • Evita o secador e alisador. No Verão não há o problema de passar frio com o cabelo molhado portanto o teu cabelo agradece se o deixares secar ao ar livre e com o calor ele seca bem rápido. 
  • Usa uma máscara. A hidratação é muito importante, portanto usa uma máscara reparadora um a duas vezes por semana. Assim como usar um sérum ou óleo reparador é uma boa opção. (E lava o cabelo com água morna)
Conhecem mais alguma dica? Partilhem os produtos que usam. Não se esqueçam de seguir o blog no Bloglovin. Beijinhos

Share:

1 Comentários

  1. Boas dicas ;)
    Nunca mais apanho o cabelo depois de sair da água! Vai ser é difícil largar o secador. O cabelo fica péssimo se for secado ao ar livre :o
    Beijinhos!

    www.restodetudo-cf.blogspot.com

    ResponderEliminar