Perfect Nails

Se há coisa que sempre gostei foi de pintar e de arranjar as unhas, posso não ter a melhor técnica (vejam esta nail art) mas com a prática tudo melhora. Portanto hoje trago-vos um post de dicas para fazerem uma manicure "perfeita" e para serem sempre as unhas bonitas e saudáveis: 

1. Cortar as cutículas!
Antes de cortar deve-se mergulhar as mãos em água morna durante mais ao menos 10 minutos, isto faz amolecer a pele para que seja mas fácil de cortar! Puxem a pele para trás com um alicate/corta-unhas ou com as unhas mesmo e cortem, cuidado para não cortar demasiado. 

2. Usar sempre uma base!
A importância de uma base antes de pintar está comprovada, as bases protegem e fortalecem as unhas, alisam a unha para que esta fique mais homogénea e prolonga a duração do verniz.

1. Essence 2. Kiko 3. Colorama 4. Revlon

3. Na hora de pintar! 
Na hora de pintar tem o cuidado de aplicar camadas finas de verniz para que seque mais rápido e não forme folhas de ar, assim evitas também as normais "marcas de lençóis". 
Um truque é deixar os polegares para último, assim podes ir sempre limpando os excessos com eles. 

4. Top Coat
Aplicar um top coat depois das unhas estarem secas faz com que estas fiquem mais bonitas e homogéneas assim como prolonga a duração do verniz. Podes sempre escolher um top coat com efeitos como o matte ou com glitter para finalizar a tua nail art. 

1. Catrice 2. Kiko 3. Essie 4. Avon

5. Retirar os excessos
Podes retirar os excessos de verniz com um palito enrolado em algodão, pode-se usar também um pau de laranjeira ou ainda umas canetas próprias. 

6. Creme
Depois das unhas bem secas aplica e massaja as mãos com um creme para hidratar as cutículas. 
1. O Boticário 2. Vasenol 3. Barral

7. Remover o verniz
Evita a acetona, esta enfraquece as unhas, usa antes um removedor de verniz próprio. Se após usar o removedor as unhas ainda ficarem com resto de verniz ou estiverem amareladas deixa-as repousar durante mais ou menos 10 minutos em água oxigenada. 


1. Kiko 2. Essence 3.Sephora 4. Kiko

E são estas as minhas dicas, espero que tenham sido úteis! E se tiverem algum truque para as unhas ficarem mais bonitas e fortes partilhem! NÃO SE ESQUEÇAM DO GIVEAWAY

Share:

3 Comentários